Precisa de consultoria, mas não sabe de que consultor precisa?

Você não é o primeiro e nem será o último a se sentir perdido em um negócio. A única coisa que não deve continuar fazendo é permanecer perdido.

Há algumas semanas, uma moça nos abordou perguntando sobre como funcionam os serviços de consultoria, dando a entender que ela não conhecia esse tipo de serviço de perto. Nós explicamos e ela afirmou o que poucos tem a coragem de afirmar: “eu não sei qual consultor eu preciso. Estou perdida nos meus negócios.”

Esse tipo de dúvida não parece ser comum, porém, de forma silenciosa, pode-se perceber que existem muitos profissionais que estão correndo atrás de resultados, mas não sabem como e nem onde consegui-los.

A rotina, a correria, as responsabilidades mantém as pessoas mergulhadas em seus trabalhos e dificultam a percepção sobre o todo.

Muitas vezes, o tomador de decisão, o presidente, está exercendo tudo menos sua função, que é justamente traçar os objetivos da empresa e ser o facilitador para os executores. Para conseguir isso, ele precisa ter uma visão clara dos gargalos da empresa e estar atento às oportunidades que surgem no ecossistema.

É necessário parar para analisar a situação da empresa e descobrir onde está indo, pois se você não sabe onde está indo, qualquer caminho serve. Mas a maior parte das opções não levam aos resultados que você quer.

Eu só trabalho com achados e perdidos. – Clarice Lispector

O profissional que pode auxiliar na análise do negócio como um todo, identificar os problemas e indicar as soluções que se adéquam ao seu negócio é o consultor especialista em negócios, novos negócios ou inovação.

E então, já sabe qual a situação que se encontra sua empresa no mercado? Fale com nosso especialista na área e assine conteúdos exclusivos em nosso site!

Compartilhe nosso conteúdo se o considera relevante, assim mais pessoas poderão acessá-lo, mantendo o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos. Garanta 30% de desconto na compra dos pacotes de consultoria ou aquisição de qualquer material exclusivo disponibilizado em nosso site, utilize o cupom “descontao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *